Sabe aquela roupa que você ia usar para aquele encontro especial? Que no final não colocou por que ficou marcando a gordurinha! Então, é disso que iremos falar com você hoje, foi pensando nisso em que montamos esse artigo para você entender melhor sobre a gordura localizada e auxiliar na busca da melhor solução.

Você sabe como se forma a gordura localizada?

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo, como quadril, barriga, braços, costas, áreas mais difíceis de serem exercitadas.  Essa distribuição de gordura ocorre de diferentes maneiras entre homens e mulheres por questões hormonais ligadas ao sexo. A mulher passa por fases de alterações hormonais em sua vida, que incrementam a duplicação de células gordurosas, já nos homens apresentam menor incidência ao acúmulo de gordura localizada, porém, quando isto ocorre, geralmente é na região abdominal e apresenta grande correlação com as doenças cardiovasculares.

Porque a gordura localizada é tão insistente?

Esse acúmulo de gordura pode ser causado por diversos fatores são eles: maus hábitos alimentares, sedentarismo, problema hormonais, hereditariedade, estresse, ansiedade. Muitas vezes pela falta de tempo, por causa do trabalho e correria do dia a dia nós acabamos nos alimentando mal ingerindo muito sal, gorduras e açucares. Ou simplesmente fazemos o reverso, e nos privamos das principais refeições, o que vai nos trazer cansaço, indisposição e nosso corpo acaba acumulando líquidos (edema) e gorduras localizadas.

Mas qual o melhor caminho que a estética pode me mostra?

O que podemos te afirmar é que hoje a estética está muito avançada e existem procedimentos que vão te trazer resultados positivos na redução da gordura localizada, como a Carboxiterapia, Criolipólise, Massagem modeladora, Intradermoterapia (Enzimas), Hidrolipoclasia, Lipocavitação e etc. Enfim, esses são somente alguns tratamentos de muitos que a estética oferece. Todos os procedimentos citados são excelentes e alcançam ótimos resultados em relativamente pouco tempo, mas a escolha do tratamento deve ser orientada pelo profissional devidamente capacitado em estética.

Entretanto, é válido lembrar que os resultados só serão eficazes se o paciente seguir à risca as recomendações e orientações de cada caso pós-procedimentos, isto é, manter uma alimentação saudável com o auxílio de uma Nutricionista e praticar esportes após avaliação de um profissional de Educação Física.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *