Na hora de procurar por um tratamento para uma hidratação profunda da pele, muitas são as dúvidas que surgem, enfim, hoje temos tantas opções de produtos para hidratar e rejuvenescer que não sabemos ao certo que caminho tomar.

Em primeiro lugar quero conversar com vocês sobre Ácido Hialurônico.

Alguém tem idéia do que é, e para que serve? E como isso pode mudar a minha pele?

O ácido hialurônico é um polímero orgânico constituído de ácido glucurônico e N-acetilglucosamina( Parece inglês neh? Mas nada mais é, do que uma molécula que consegue reter muita água!). Trata-se de um líquido viscoso (ainda que em pequenas concentrações), altamente solúvel em água.

Esse ácido é abundantemente encontrado em todos os animais, preenchendo as lacunas entre as células. O ácido hialurônico é componente de importantes líquidos do corpo, como, por exemplo, o líquido sinovial que tem a função de lubrificar as articulações sinoviais, e o humor vítreo, líquido viscoso que atua na manutenção da forma esférica do olho.

A maior parte do ácido hialurônico do organismo está situada na pele, o que confere ao órgão volume, sustentação, hidratação e elasticidade. E com o avanço da idade, nosso corpo não consegue produzir os volumes necessários para que a pele permaneça firme e sem marcas de expressão ou rugas.

Mas como fazer essa reposição? Desse liquido tão precioso?

É ai que entram as soluções que podem transformar, não somente a sua pele, mas deixar o rosto muito mais harmônico!

Hoje temos inúmeros tratamentos a base de ácido hialurônico, desde os mais invasivos, que são feitos com anestesia local sendo feita entrega do produto diretamente na região onde mais tem deficiência (através de injeções de ácido hialurônico) e assim trazendo o volume perdido. Procedimento, com durabilidade de cerca de 12 a 18 meses. Ou com procedimentos menos evasivos, com tratamento home Care para que gradativamente essa pele possa recuperar a sua elasticidade, jovialidade, e firmeza.

Existe alguma contra indicação?

Mulheres grávidas não são indicadas ao tratamento, pois não existem dados suficientes que possam dizer o contrario.
Todas as pessoas com alterações na pele ou que estejam em tratamento com alguma especialidade médica deve primeiro falar com seu médico a respeito da aplicação.

No demais, o Acido Hialurônico e perfeitamente seguro e não causa nenhuma reação ao organismo. O procedimento deve ser sempre feito com um profissional da área da saúde devidamente capacitado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *