Eu tenho certeza que você se pergunta em como deixar o corpo mais ativo, hidratado, reduzir a celulite, não é mesmo?

Será que você precisa ir procura diversos procedimentos, fazer um de cada vez para ter todos esses benefícios? Bom… a resposta é NÃO! Hoje vamos mostra que existe um procedimento que tem todas essas realizações de uma só vez.

Como funciona a Drenagem Linfática?

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem, que pode ser feita com as mãos ou por aparelhos. Estimula o sistema linfático em função de recolher o liquido intersticial (serve para preencher a parte vazia entre as células e os vasos capilares sanguíneos, sua presença tem como efeito favorecer a interação entre as duas estruturas) que não retornou aos capilares sanguíneos (são os vasos de menor calibre do sistema circulatório, é neles que ocorre a troca gasosa entre o sangue e as células do corpo, bem como a entrega de nutrientes e a captação de excretas do metabolismo).

O principal objetivo da drenagem é aumentar o fluxo linfático, com esse aumento, a função imunológica aumenta e reconduz novamente o sistema circulatório sanguíneo.

A Drenagem Linfática emagrece?

A Drenagem Linfática não faz perder gordura e, portanto, não emagrece! Ela apenas diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura e ajudando em outros aspectos. Um toque especial da drenagem é que ela melhora muito a celulite!

 

 

Quais seus benefícios?

Entre os principais benefícios do método estão o aumento da hidratação e nutrição celular, aceleração a cicatrização do pós operatório (muito utilizada para pós-operatórios e pré-operatório), reabsorção de hematomas, redução da retenção de líquido, aumento da imunidade, desintoxicação do organismo, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite além de relaxamento corporal.

Existe alguma contraindicação?

A drenagem é contraindicada para pessoas que tem infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. Consulte um profissional habilitado e faça uma avaliação .

Com qual idade podemos iniciar as drenagens?

Pode-se dar início na adolescência a partir dos 15 anos, antes dessa idade é necessário que haja uma avaliação médica para ver se ha necessidade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *