Qual é a sua maior preocupação antes que a melhor estação do ano chegue? O verão!!

Muitas pessoas podem dizer que é a gordurinha indejesada….outras que é a celulite, mas eu tenho certeza que a unanimidade, são os pelos que insistem em nascer mesmo após incansáveis sessões de depilação com cera!
Mas o melhor de tudo, é que tem solução! Com equipamentos que trazem conforto, e são eficientes na remoção dos pelos.

Vamos falar um pouquinho do Soprano Ice Platinum, um equipamento que emprega 03 feixes de laser que são os mais utilizados no mercado atualmente para depilação. Todos os equipamentos no mercado utilizam um feixe único (um comprimento de onda único, seja Alexandrita, Diodo ou Nd:YAG).

O Laser Soprano Ice Platinum promete ser umas das melhores tecnologias de depilação. Pode ser aplicada em qualquer região do corpo na qual você queira eliminar seus pelos. Ele é famoso por ser praticamente indolor, pois, possui uma ponteira resfriada a -3 graus na qual faz com essa refrigeração tenha contato simultâneo com a pele, prevenindo queimaduras e trazendo um tratamento mais confortável e seguro para o paciente.

O Soprano Ice Platinum é rápido, seguro e eficaz. Serve para todos os tipos de pele e etnias, pelos grossos ou finos. O número de sessões e resultados varia de pessoa para pessoa.

Uma duvida muito freqüente é sobre os pelos brancos e pele bronzeada.

Será que o laser é eficaz até em pelos brancos? E a pele bronzeada, pode ser aplicado o laser?

Vale ressaltar que pessoas com pelos brancos tendem a não ter os resultados esperados, pois o feixe de laser se guia pela coloração escura do pelo, então é provável que não saia.

Não tome sol na região que será depilada por pelo menos 15 dias antes da aplicação. Isso ajuda alcançar um resultado melhor. E, caso não tenha nenhuma alteração na pele, volte a tomar sol na região após uma semana da sessão. O sol ativa a melanina da pele e isso pode dificultar a ação do laser e ainda causar manchas indesejáveis.

Quais são os cuidados necessários? Existe alguma contra indicação?

Cuidados a pré depilação: você deve raspar com um aparelho de laminas a área onde será aplicado o laser, com 03 dias de antecedência para assim facilitar a aplicação e lembrando mais uma vez, NÃO TOME SOL ANTES DA APLICAÇÃO DO LASER!

Cuidados para o pós depilação, são necessários alguns cuidados: Não tomar sol durante todo o tratamento, fundamental o uso de filtro solar, utilizar hidratante na área tratada e pomada anti-inflamatória, quando indicado.

Existem contra indicações? Quem pode e quem não pode?

Evitar o laser: mulheres que estejam grávidas, pessoas com algum tipo de inflamação local, ou que tenham feito depilação com cera.

Quem tem melasma poderá realizar sessões a laser, porém, com parâmetros mais baixos.

Pessoas com vitiligo, câncer, diabetes, não podem realizar a sessão sem o consentimento do medico. Além disso, pessoas que fazem uso contínuo de medicamentos fotossensíveis(medicamento que pode reagir com o calor do laser) e anticoagulantes também deve procurar orientação especializada.

Pessoas alérgicas ao calor excessivo, disfunções hormonais que são estimuladas pela luz, epiléticos e com infecção ativa de herpes simples na área a ser aplicadas não devem fazer a aplicação.

Outras condições que podem ser um impeditivo para a depilação a laser são: tatuagens (pois podem despigmentar), irritações na pele, alterações hormonais como ovário policístico, faz reposição hormonal ou toma medicação para crescer cabelo. Todos estes aspectos podem interferir no resultado.

No demais, tenha uma ótima sessão!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *