Sabe aquele dia que você acorda e olha no espelho e toma um susto! E vê que começou a aparecer umas coisinhas que antes não estavam lá? E agora? O que fazer? Corro para a farmácia mais próxima e compro a prateleira de cremes?

Muita calma nessa hora….rsrsrs quando as linhas de expressão e rugas começarem a aparecer não se desespere.

Hoje o mercado de cosmética conta com produtos que com certeza irão revolucionar a sua mente.

E hoje vamos te apresentar uma dessas maravilhas a Toxina Botulínica ou como a maioria conhece o famoso Botox® .

Em primeiro lugar Botox® e a marca registrada pela Allergan Lok Produtos Farmacêuticos Ltda, para Toxina Botulínica. Hoje o mercado conta com várias marcas, mas vamos falar do  que realmente  importa:

O que é Toxina Botulínica? E como esse produtinho vai me deixar com aspecto de pele mais lisinha?

A forma cosmética da toxina botulínica(Clostridium botulinum) causa uma paralisia temporária na musculatura aplicada, pois ela age na placa motora do músculo,  e esse efeito pode chegar a durar cerca de 08 meses, claro que vai variar de pessoa para pessoa.  São marcados pontos onde  será aplicada uma injeção não cirúrgica que temporariamente ira  reduz ou eliminar linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. Esse é um procedimento tranqüilo e praticamente indolor feito dentro do consultório, e a paciente após 04 horas pode voltar a sua rotina. Todas as indicações bem como suas contra-indicações devem ser passadas na hora da consulta e um termo deve ser dado ao paciente com as observações sobre cuidados pós aplicação.

E o Botox® serve somente para rugas?

Não, hoje  seu uso é bem amplo na área da cosmética não se restringindo  somente em áreas onde tem rugas, podendo ser  aplicado em áreas como mãos e axilas diminuindo assim a sudorese.

A Toxina Botulínica é a resposta para  todos as minhas queixas?

Esse procedimento não é a resposta para todos as causas do envelhecimento da pele . Botox® não trata pele desvitalizada e com falta de nutrientes, não resolvendo  todos os  problemas de pele.

Por exemplo, ao mesmo tempo que pode diminuir rugas sob os olhos, não é possível reparar os danos causados pelo sol. A espessura de pele, o tipo e o grau de enrugamento desempenham papel importante na determinação da eficácia da toxina botulínica. Um profissional qualificado é a melhor pessoa para avaliar a adequação do tratamento para você.

Os maiores benéficos que podemos ter com a aplicação da Toxina Botulínica vão alem da cosmética, pois quando estamos mais harmônicos temos a nossa auto-estima mais elevada e autoconfiança .

Hoje esse procedimento veio para ficar, e deixar homens e mulheres mais felizes com sua aparência.

Mas vale ressaltar que como todo procedimento mesmo que  minimamente evasivo, são necessários cuidados, na escolha do profissional habilitado para a técnica e também uma boa avaliação.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *